15 de set. de 2010
Old lady
11 de set. de 2010
Por que o 11 de setembro é inesquecível
O diário e o testemunho de Agnès Humbert durante a ocupação da França são um dos documentos mais importantes desse período. Agnès trabalhou no jornal Résistance e foi presa. Fez trabalhos forçados na Alemanha até a chegada de soldados americanos.
Os americanos participaram da maior parte das guerras dos últimos cem anos. Mas nenhuma delas se desenrolou dentro de suas fronteiras. Por essa razão, o ataque fulminante de um único dia teve tanta repercussão.
Sei que não é uma competição de sofrimento, né? Mas eu acho o 8 de maio e o 11 de novembro mais significativos...
8 de set. de 2010
Maquiagem Pivoine L'Occitane
Eu estava louca pra conhecer a maquiagem da L'Occitane! Sabia que chegaria às lojas no Brasil em setembro, e hoje fui dar um perdido na minha adorada lojinha da Braz de Aguiar, e logo dei de cara com a nova linha Pivoine, ou Peônia, uma flor linda e de perfume delicioso que serve de base para a maquiagem da L'Occitane.
Comprei o batom Surprise Scintillante, que tem uma cor muito leve, bem cor-de-boca mesmo.
Lá na loja tinha quatro opções de batom e quatro de gloss, e tem um gloss incrível, que pode ser usado também como rouge, não é demais?? O vendedor, muito educado e atencioso (sempre sou super bem-atendida lá!), me disse que as sombras também são excelentes, mas como eu não uso sombra em pó, só cremosas (e olhe lá, porque quase não uso maquiagem), fiquei só no batom mesmo.
Ainda na linha Pivoine, o Baume de Paeon é um bálsamo para os lábios, que vem na forma de líquido, como um gloss.
Só não fiquei interessada porque eu já fui atrás do protetor labial de Karité, no formato clássico de batom, e o Baume de Paeon parece meu gloss de rosas, só que sem corzinha.
Ainda na linha Pivoine, não pude resistir ao Eau de toilette Roll-on! Dá pra levar na bolsa, e o perfume é delicioso, meio cítrico, meio amadeirado, só experimentando mesmo!
A versão Roll-On é um pouco mais intensa que a da embalagem comum, tá?
Aliás, a inexorável linha de Lavanda... Passei rapidamente a mão num Crème Relax Pieds antes de desvanecesse no ar! Tantas vezes eu já tinha ido nessa e em outras lojas da L'Occitane sem encontrar esse creme, e enfim ele voltou às prateleiras! Um já é meu!
[sabe por que A.O.C.? Ça veut dire "Appellation d'Origine Controlée", ou seja, não é qualquer lavanda não, é A lavanda da Provence, meus filhos, o filme que deu origem à série, aquele felpudo tapete lilás que cobre os campos provençais feito imagem de sonho...]
E fechando o ato com mais dois petits savons essenciais (Karité Lait e Rose de Quatre Reines), assim fiz feliz minha tarde com mais uma visita deliciosa à L'Occitane. :)
p.s.: Post simultâneo no Club Jean Briant de Français.