Páginas

25 de nov. de 2011

Meme literário - dia 25

Dia 25 – Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por quê?



Tenho toda a coleção do Harry Potter em inglês (era pra ser toda da Bloomsbury, mas o último é da Scholastic, porque o marido comprou errado) e em português. Pra falar a verdade O Cálice de Fogo eu tenho até uma terceira edição, em português de Portugal, que meus pais trouxeram pra mim de viagem antes de sair o livro no Brasil. E por isso até hoje eu chamo os explosívins de explojentos. Que é um nome muito melhor.
O primeiro livro, o verde, à esquerda, é o exemplar português.
A coleção em inglês está atrás, exceto o Deathly Hallows e o Beedle, que estão deitados na frente.

Eu comecei a coleção em português. Comprei os quatro primeiros em inglês numa promoção na Disal que ficava ao lado do meu apê em São Paulo, daí resolvi completar as duas coleções.



Sherlock Holmes também, tenho a coleção completa em português do Círculo do Livro, onde li pela primeira vez, e um volume completo em inglês com as ilustrações originais do The Strand, que ganhei da minha melhor amiga. Também tenho um volume a mais em espanhol. Curiosamente também foi presente de viagem dos meus pais, que continuam me dando livros até depois de velha. :)



Fora isso, tenho Fanfan em francês e em português (li primeiro em português, e o Emerson me deu a edição francesa), e O Estrangeiro também, em francês (que comprei pra ler no curso superior) e português. O Pequeno Príncipe eu tenho em português, francês (comprado no Panthéon) e espanhol (este também foi minha mãe que me deu). Mulherzinhas, tenho em inglês e português (lindo e de capa dura), além de uma versão simplificada em inglês. A Volta do Parafuso, do Henry James, eu tenho três edições: em português, lindo e de capa dura, em inglês (em paperback) e a adorada edição simplificada da série Reencontro, que foi onde li, reli, treli mil vezes durante a adolescência e foi quando me apaixonei por uma das únicas histórias de terror de que gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tá com você!