Pra começo de conversa tem dois filmes que são absolutamente imexíveis, são eternos na minha seleção natalina.
"Buffalo girls won't you come out tonight,
won't you come out tonight, won't you come tonight."
Oh, sim, It's a Wonderful Life, quem vai dizer que não é maravilhosa? Desafio o cabra a não se emocionar com este filme. Eu choro todo ano.
Meu segundo filme natalino favorito, mas o primeiro em ordem cronológica na vida, é Mickey's Christmas Carol, a versão da Disney para a minha história de Natal favorita, A Christmas Carol, do Charles Dickens. Aquela clássica do velho sovina que recebe a visita dos três espíritos do Natal.
Eu tenho o livro ilustrado de capa dura dessa história, desde tempos imemoriais, e todo ano eu leio. Ano passado baixei o vídeo, e juro que me senti com uns 8, 9 anos de idade de novo! É tão lindo e terno!
A animação é de 1983, e caso vocês não saibam, o nome original do tio Patinhas em inglês, Uncle Scrooge, vem justamente dessa clássica história de Dickens, pois o nome do velho avarento é Ebenezer Scrooge. Digamos que era o papel da vida do tio Patinhas, né?
Quem não quiser baixar, hoje é fácil encontrar o desenho completo no youtube, até mesmo em HD.
Este ano quero também baixar O Expresso Polar, que já vi, revi, trevi centas vezes. E já tenho prometido um dvd com duas histórias de Natal da Barbie, sendo uma delas justamente a versão da Barbie para o conto do Dickens. Esse dvd já está dentro da minha meia de Natal! ;D
E vocês, o que me sugerem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
tá com você!