Páginas

19 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 19

Dia 19 - Ebooks: amou ou deixou?


No fundo acho que ainda estou me adaptando. Comecei a ler ebooks ano passado, e demorei pra engatar (mas acho q era por causa do livro, q só por ser não-ficção já é mais lento). Meu primeiro ebook foi Métronome, a versão original em francês deste livro, que eu tb tenho em papel:


Aliás eu arrumei um ebook dele porque quis ler o original e o modo mais fácil de achar era o ebook. Mas eu comecei a ler mais ebook este ano, aí li umas Agathas, Arsène Lupin e The Cuckoo's Calling, aí foi sucesso total.



Então eu acho que tem vantagens e desvantagens. Eu posso ter três, quatro livros dentro da bolsa sem carregar peso, tudo no meu celular. "Emprestar" ebook é muito mais fácil, né? Muito democrático, inclusive pra publicar! E em caso de livros que já estão em domínio público, perfeito! Mas não tem o cheirinho e é chato não poder "folhear" em busca de algo (embora no Calibre, no computador, eu dê muito find e é bacana para pesquisar). Resumindo, eu acho que o ebook veio pra ficar na minha vida, mas não substituirá o papel. Há espaço pros dois, ainda bem!

Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Não tenho como descrever porque nunca li. Para falar a verdade, gosto mesmo do papel. A sensação tátil, o cheiro do papel do livro novo, as folha virando. Dos livros velhos a poeira, o uso, as anotações minhas ou de outras pessoas. Gosto de sentir tudo isso. As vezes que não tinha o livro e sim uma versão digital, imprimi para ler.
    Crisim

    ResponderExcluir

tá com você!