Páginas

31 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 31

Dia 31 - O livro do ano na sua estante é...?

E chegamos ao último dia do ano, e do meme literário. E o livro do ano não está exatamente na minha estante, mas no meu celular e no computador: The Cuckoo's Calling.


Quando você descobre que, sob pseudônimo, a sua escritora favorita se aventurou no seu gênero favorito, é difícil resistir, né? E eu fui cheia de expectativa, e ela não me decepcionou, como nunca me decepcionou (embora eu tenha algumas críticas ao início de Casual Vacancy, também lido este ano, ela totalmente se recupera!).

- pode seguir sem medo que é spoiler-free! -

O ritmo do policial é frenético, o humor está presente na dose certa, e até o sentimento e uma seduçãozinha light que combina exatamente com o gênero de policial que ela está escrevendo, e que é o tipo de policial que eu gosto, sem muita violência nem crueldade, mas com inteligência e engenho. Ela conhece o gênero, ela sabe o que está fazendo. E embora eu tenha matado a charada antes do final, isso não diminui o valor da charada. É só que eu tô muito habituada a policial, já, mas adoro mesmo assim.

O que eu mais gostei desse livro é que ela construiu o personagem principal - o delicioso Cormoran Strike, minha paixão literária de 2013 - e suas relações com todo o carinho que nos dá aquela esperança de que a coisa não vai parar por aí. Ou estou muito enganada, ou veremos Cormoran e Robin de novo proximamente. Oba!

Espero que tenham se divertido com o meme, eu me diverti! Tenham uma ótima passagem de ano e um 2014 muito feliz!





4 comentários:

  1. Mas será que fui o último a saber quem é o Robert Galbraith? Cuma? Kkkkk! Parabéns, Bruna, pelo Meme Literário 2013! Foi um sucesso! Agora é só esperarmos pelo 2014! E amanhã estarei lançando o Meme Fotográfico de 30 dias. Ainda vou pensar mais um pouco como será a bagaça! Topas? Feliz ano novooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg, meme fotográfico??? me manda as perguntas, ou temas, sei lá como funciona. eu não sou a fotógrafa da casa, mas posso terceirizar eventualmente pro marido. :D

      feliz ano novo!

      Excluir
    2. A pergunta é a mesma para todos os dias: Uma foto, uma história. Mostre uma foto e conte uma história sobre ela. De preferência, que seja uma foto feita pela própria pessoa. Simples assim. Feliz ano novo! :-)

      Excluir
  2. O Cuco está na minha listinha de leituras para 2014! :-)
    Feliz Ano Novo, Bruna!!! :-)

    ResponderExcluir

tá com você!