Páginas

28 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 28

Dia 28 - Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?
 

Algumas vezes, com certeza. Das mais recentes, lembro de Hugo Cabret. Vi primeiro o filme e depois li o livro, e nenhum dos dois decepciona. Tudo muito muito lindo e mágico!


O Fantasma da Ópera também só li o livro depois, de já ter visto o filme e o musical. Isso também aconteceu com Ana Karenina. Eu nunca vi o filme com a Keira, só o da  Sophie Marceau, com licença, obrigada.

Aliás, falando nela...


Fanfan.... Vi o filme, revi, trevi, decorei, me apaixonei perdidamente, li o livro, e tb reli. Recomendo fortemente! E muito mais, como Entrevista com o Vampiro, Razão e Sensibilidade, Mulherzinhas, Drácula, A História Sem Fim. De modo geral, não fiquei decepcionada com as versões de cinema depois de ter lido os livros, exceto A História Sem Fim. Comparado com o livro, o filme é de uma pobreza franciscana... Ah, tem O Senhor do Anéis... Eu vi os três filmes, mas nunca termino de ler os livros. Desonra!

Se entrarmos no mérito da tv e das minisséries, cito Os Maias, na minha opinião uma das cinco melhores produções da teledramaturgia brasileira. Embora tenha mudado, sim, algumas coisas do livro até importantes (e incluiu outro livro do Eça, A Relíquia, e esse eu ainda não li), eu ainda adoro a minissérie. E Parade's End, minissérie da BBC que vi este ano, comecei a ler o livro e ainda não terminei. Nem tô com pressa. É uma tetralogia, e a leitura é densa.

Benedict Cumberbatch......


Vcs não acharam que eu sequer tentaria resistir, né?

Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Um comentário:

  1. tetralogia de Parade's End? e fizeram uma minissérie de 5 capítulos? afe...

    ResponderExcluir

tá com você!