Páginas

27 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 27

Dia 27 - Se você fosse um personagem, qual seria?

Essa é difícil... O que eu escolheria ser? Ou o que eu meio que já sou? Eu poderia ser Gato Chant, de Vida Encantada(Diana Wynne Jones). Ele é meio medroso, mas não é covarde, e eu gosto do modo como a  magia entra na vida dele. Eu poderia escolher Christopher Chant, porque a vida dele, convenhamos, é muito interessante! Viajar entre os mundos, casar com uma deusa! Não, eu não escolheria ser a Asheth Viva, ou Millie, porque aquele tempo sendo deusa deve ter sido um saco.

Duas personagens de Agatha Christie me atraem muito: Anne Beddingfeld, d'O Homem do Terno Marrom, e Lucy Eyelesbarrow, de 4:50 from Paddington. Ambas são espertas, corajosas, "viradas". Tem muitas personagens femininas da Agatha que eu gosto, assim, dessas que só aparecem uma vez mesmo.

Pode não ser grandes coisas, mas eu me identifico muito com a Sara Wolfe, d'A Esposa do Veneziano (Nick Bantock). Toda cheia de medos, muitos deles bem bobos, mas cheia de uma vontade e uma coragem meio deslocadas para outros campos da vida. Confesso que ela própria é muito inspiradora da minha Ventura Fontain.

Nem devo entrar no mérito dos meus próprios personagens, porque é óbvio que eu sou todos eles. Mas se eu pudesse escolher um, sinceramente, como não escolher a Catarina? Aguardem a publicação em 2014! ;)

Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tá com você!