Páginas

13 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 13

Dia 13 - Orelhas e quarta capa: o que elas podem (e devem) ou não dizer?

Podem trazer trechos da obra, um parágrafo instigante na quarta capa pode ser o que te faz decidir levar um livro no impulso da livraria. Podem traçar um perfil do personagem principal, coisa que cabe bem na orelha, eu acho. Podem trazer críticas positivas de jornais, revistas, sites, embora isso raramente me impressione.

NÃO PODEM CONTER SPOILERS.

Agora posso confessar que pensei em incluir essa pergunta na lista por causa de um livro específico: Vida Encantada, da Diana Wynne Jones. A edição da Geração tem um puta spoiler na quarta capa!! Algo importantíssimo para a história, e que só vamos saber na metade final do livro, ou seja, SPOILER!! É um livro que eu adoro e recomendo demais para quem gosta do gênero, mas evite ler a quarta capa. Cole um esparadrapo, leia em ebook, sei lá. Sua experiência provavelmente será ainda mais divertida que a minha ao ler esse livro. :\

SPOILER ALERT!! Evite a quarta capa desta edição!



Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Não deve ser genérico a ponto que você fique sem saber de relativamente nada sobre ele, nem muito babativo (do tipo orelha feito por amigo) para não despertar suspeitas sobre a qualidade dele (aliás, se o livro é bom porque tanta adjetivação, né?), nem revelar muito que tire a surpresa (meter spoiler é burrice da editora). Nem ter um estilo afetado ou pedante que ofenda o leitor curioso como se dissesse "ó, este aqui é só para entendidos!"
    Crisim

    ResponderExcluir

tá com você!