Páginas

2 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 2



Dia 2 - Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo que lerá depois do atual?

Quinta passada terminei de ler Stille Nacht, é um livro de leitura facilitada em alemão, da coleção Leo & Co., da Langenscheidt. A coleção é ótima, tem vários níveis, as histórias são com os mesmos personagens, e vem com audiobook.

Essa história tem temática natalina. Um dos personagens, o Benno, consegue um emprego temporário de vendedor de árvores de Natal e acaba conhecendo uns moradores de rua. Os demais personagens compram presentes de Natal e decidem como vão comemorar as festas.

Hum, difícil dizer qual o próximo livro que lerei, até porque já comecei dois depois de ter terminado Stille Nacht. Mas vou mencionar dois:



Pretendo brevemente retomar a leitura apenas começada de Tempos Interessantes, autobiografia de Eric Hobsbawm.

E continuar minhas releituras d'Os Mundos de Crestomanci, relendo A Semana dos Bruxos.


4 comentários:

  1. Há muito tempo eu comecei a aprender alemão, com um curso na televisão. Na época, o consulado da Alemanha no Rio dava de graça as apostilas do curso, e um grande livro sobre a alemanha, ilustrado, em alemão. Parei, não lembro por que, mas lembro que aprendi um pouco. Qualquer hora eu recomeço. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô terminando o curso agora em dezembro, mas esse curso vai só até o nível A2. quero continuar estudando sozinha até o B2.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou navegando na trilogia da dramaturga Lillian Hellman. Terminei o "A Mulher Inacabada" e vou começar o Caça as Bruxas, o terceiro e último. Nele ela conta as agruras dela e do Dashiel Hammett nos interrogatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Atividades Antiamericanas (e imagino eu que também a prisão do Hammett)
    Crisim

    ResponderExcluir

tá com você!