Páginas

21 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 21

Dia 21 - Os turbulentos tempos da adolescência: que livro emergiu deles?

Ok, prometo não falar de Sherlock Holmes, vcs já devem estar achando que foi só o que eu li nesta vida, né?

Pois tem Pedro Bandeira!! Eu era alucinada por Pedro Bandeira, e li um monte de outros autores e livros da Coleção Veredas (é, eu sou mais Veredas que Vagalume, gente, sorry). Acho que o destaque principal do Pedro Bandeira é, obrigatoriamente, Os Karas. Guardadas as devidas proporções, eles foram meus primeiros Harry-Ron-Hermione. A Droga da Obediência, Anjo da Morte (meu favorito!!) e Pântano de Sangue, e ainda cheguei a ler os dois que foram escritos depois (Droga de Americana! e A Droga do Amor), mas já não achei tão bons.

[falando em capas feias...]

Do mesmo autor também li Agora Estou Sozinha (baseado em Hamlet) e A Marca de uma Lágrima (baseado em Cyrano de Bergerac). Olha só o nível do cara, né?? :)

[me ajudem aqui: eu tô louca ou é a Adriana Esteves nessa capa?]


Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Um que li e escondido foi "Madame Bovary" do Flaubert. Meu pai tinha a coleção Abril vermelha e tirava da estante e escondia os que poderiam ser muito fortes para aquela mocinha curiosa e compulsiva que era esta Crisim aqui. Sumiram da coleção pelas mãos dele Madame Bovary, Os amantes de Lady Chaterley, A Vagabunda e por aí vai. Li o livro com gosto de estar cometendo um crime.
    O "Feliz Ano Velho" do Marcelo Rubens Paiva foi um marco para mim. A liberdade dele e dos amigos me faziam querer ser da mesma turma deles. A história fazia viajar a menina comedida que eu era sob rígido controle paternal.
    E todas as revistas Chiclete com Banana, Circo, Piratas do Tietê, Glauco e Niquel Náusea. Estas eu tenho no altar e com saudades loucas de reler todas em uma semana sabática qualquer.
    Crisim

    ResponderExcluir

tá com você!