Páginas

24 de dez. de 2013

Meme literário 2013 - dia 24

Dia 24 - Comprar livros: para quem?

Hum, bom tema pro Natal, né? Pra quase todo mundo. Acho aflitivo ter na minha lista de pessoas a presentear alguém que eu saiba que "não lê", só por perder essa opção. Acho que livro é a melhor opção para presentear, porque a gama de escolha ali dentro é imensa, e sempre dá pra escolher algo que você tem certeza que a pessoa vai gostar,porque já sabe previamente, ou que você adoraria apresentar praquela pessoa, porque você aposta que ela vai gostar. Eu adoro escolher livros pra dar de presente! E depois gosto de saber se a pessoa gostou mesmo da leitura ou não. E eu não preciso ter lido o livro para presentear. Basta que eu saiba um pouco sobre ele, e/ou sobre a pessoa. Este Natal mesmo eu dei de presente pro meu pai um livro que escolhi pela capa-orelha-quarta capa, porque era a cara dele, pra minha mãe e dois cunhados um livro que eu li este ano e adorei, e pro meu sogro um livro cujo filme eu vi, mas não li o livro, e achei que o tema o interessaria. Todo tipo de critério foi usado. E espero que gostem! :)

Feliz Natal!

Não deixe de acompanhar o meme literário 2013 também em:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://depokafe.wordpress.com/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Já virou minha marca registrada o livro como presente. Só não dou livro quando a pessoa como leitora é realmente um caso perdido. Dar livros é uma sucessão de presentes para mim e para o presenteado. No caso do felizardo é ter uma história e um prazer (ou para quem não é leitor assíduo, a descoberta da leitura). No meu caso a maratona mental para entender o gosto da pessoa e acertar. Para os não leitores é uma tentativa de sedução, encontrar um livro que dê esta fisgada.
    O livro também pode ter mensagem subliminar. Algo que você quer dizer para alguém. Foi o que aconteceu no amigo secreto este ano, em que tirei um espécie de inimiga secreta. A tal inimiga é dedo duro de carteirinha e já fez estragos feios no departamento onde trabalho. Logo, o presente foi "Ligações Perigosas" do Choderlos de Laclos. Se se dedicar na leitura vai entender o recado. Se ler e não entender, ou se nem ler, ainda tenho o prazer de comprovar a insignificância deste ser abjeto. Detalhe do presente: não teve selo de troca...
    Crisim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaaha!! sem selo de troca?? quero morrer tua amiga! :D

      Excluir

tá com você!